Depressão – Sintomas, Causas, Tratamento

Depressão – Informações sobre esse problema

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as doenças que afetam a mente são realmente complexas, merecendo mais atenção por parte da população em geral. Os pacientes afetados por elas merecem atenção, paciência e compreensão.

Ainda há muito para ser descoberto no campo da ciência quando o assunto é cérebro. Esses problemas precisam ser estudados cada vez mais a fundo, com muita atenção e dedicação.

Apesar de existirem vários outros problemas nesse segmento, um dos mais famosos e complexos é a conhecida depressão, um problema muito estudado, desacreditado por alguns e exagerado por muitos.

Sintomas da depressão: Os sintomas característicos da depressão são: a falta de energia e um desânimo que parece eterno. Esse é um motivo para ser uma doença desacreditada. Todas as pessoas ficam tristes ou cansadas às vezes, mas, para o deprimido, a tristeza parece não passar nunca. O indivíduo para de se preocupar com as coisas ao seu redor e não tem vontade de fazer mais nada.

Causas da depressão: Existe uma explicação provável que diz que a causa está associada ao desequilíbrio bioquímico dos neurônios que controlam o estado de humor de um indivíduo. Ainda assim, nada se afirma com toda a certeza e a causa da doença permanece desconhecida.

Tratamento da depressão: O tratamento para o problema é feito, basicamente, com medicamentos antidepressivos, remédios existem em grande quantidade no mercado.

Em alguns casos, é necessário um tratamento preventivo, ou de manutenção. Tal tratamento pode ser necessário por longos períodos, ou até mesmo pelo resto da vida, para evitar que o paciente deprimido tenha outros episódios de depressão.

A psicoterapia, apesar de não curar o problema, é necessária e de grande ajuda para o indivíduo doente.

As pessoas precisam entender que esse tipo de doença não é uma tristeza passageira, que melhora com uma diversão no fim de semana. Depressão é coisa séria, e precisa de um bom tratamento profissional.





Deixe um Comentário