Denúncia Delegacia Regional do Trabalho

Como Funciona a Denúncia Delegacia Regional do Trabalho?

denunci-delegacia-regional-do-trabalho

Por mais que existam leis, regras e punições tem muita irregularidade no Brasil, até mesmo no que se diz respeito ao trabalho, hoje em dia as empresas estão com algumas irregularidades, porém os funcionários estão espertos e mais atenciosos, e o que mais temos atualmente são denúncias na regional do trabalho, e caso você queira fazer a sua, ou mesmo quer entender como funciona, como as dicas e informações no post de hoje.

Muitas são as irregularidades presentes atualmente nas empresas, e são varias as denuncias que podem ser feitas, e os órgãos vão em cima das empresas que receberam a denuncia para fazerem uma vistoria do trabalho, e por isso que compensa muito fazer essa denuncia, e sem contar que a mesma é anônima e a pessoa não precisa de nenhum identificação para realiza-la.

As denuncias na regional do trabalho são feitas em cada município, por isso se você tem interesse em fazer, você tem que procurar o órgão responsável da sua cidade, você pode fazer por telefone, ou como preferir, não tem custo e nem nada. E eles não pedem documentos pessoas, pedem apenas informações verídicas e os problemas que estão fora da lei e que devem ser corrigidos.

São varias denuncias sobre trabalho irregular, confira quais são as mais comuns:

• Contrato de trabalho irregular ou sem preenchimento correto;

• Direitos Sindicais incorretos;

• Empresa agride o meu ambiente ou não proporciona ambiente seguro de trabalho para seus funcionários.

São varias outras denuncias que variam de organização para organização. Então procura o órgão mais perto de você, para que você possa fazer a sua denuncia sem precisar de identificar, porque se você não fizer esses problemas não serão corrigidos, e assim como você outras pessoas também são prejudicadas, mas com medo de perder o emprego elas acabam não denunciando, o que deve ser feito sempre.

 





Deixe um Comentário