Curupira – Fotos, Lenda, História, Folclore

Fotos do Curupira

A lenda do Curupira é uma das mais conhecidas do folclore brasileiro, ela representa arte, cultura e entretenimento para muitas crianças. Essa lenda sempre é muito lembrada por várias crianças, que sempre estão pedindo para seus pais e seus avôs contarem essa história, que é bem divertida e conta a história de um menino que nasceu com os pés virados para trás. A lenda do curupira se originou no interior do Brasil, ela foi contada por alguns povos antigos que diziam que a lenda era verdadeira.

O curupira é conhecido por viver em matas fechadas, ele se diz o protetor da natureza, sempre está cuidando das árvores, das plantas e dos animais. O curupira é conhecido por ter uma estatura baixa, ter cabelos com cor de fogo e pés virados para trás, ele sempre chamou a atenção de muitas pessoas e crianças por causa de ser diferente de todos os outros meninos.

Muitos povos antigos que viviam no interior do país contavam que o curupira vivia escondido nas matas, protegendo a natureza, ninguém conseguia ver ele, mas quando muitos lenhadores ou caçadores queriam destruir a natureza ele aparecia para assustar eles, para isso ele emitia vários sons muito fortes que quase ninguém conseguia aguentar, também assoviava com um som bem agudo que fazia com que todos os caçadores se afastassem de lá, assim ele sempre fazia quando alguém tentasse ameaçar a natureza e até hoje ele ainda vive na mata como muitas pessoas antigas dizem, por isso que esse personagem brasileiro se tornou mitológico, trazendo uma lenda para o folclore brasileiro.

Agora que você já sabe tudo sobre a lenda do curupira, vai saber que esse personagem pode estar em algum lugar do Brasil preservando a natureza e cuidando dos animais, que tal conferir fotos da lenda do curupira.





Deixe um Comentário