Cursos Técnicos SENAC Belo Horizonte Grátis – Inscrição

Como fazer as inscrições nos cursos técnicos gratuitos do Senac de Belo Horizonte

senac-belo-horizonte

Final de ano muita gente está envolvida com as festas, mas tem pessoas aproveitando o momento para planejar fazer cursos no início do próximo ano, ou porque está desempregado ou quer se aperfeiçoar.

A dica são os cursos do SENAC que tem uma grande aceitação no mercado de trabalho, além de uma gama de opções, inclusive cursos técnicos e também aqueles cursos que são grátis. O SENAC está presente em várias localidades do Brasil, inclusive o SENAC Minas Gerais, a sua unidade em Belo Horizonte.

O SENAC Minas Gerais possui várias opções para que pretende se especializar como: cursos de capacitação e qualificação, cursos de graduação, cursos técnicos, cursos de extensão, pós-graduação e cursos de educação à distância. Além disso, o SENAC Minas Gerais, em especial o SENAC Belo Horizonte, oferece cursos gratuitos através do Programa SENAC Gratuidade, que através do qual oferece cursos gratuitos nos níveis de formação inicial e técnico em vários municípios mineiros. Para se candidatar aos cursos do programa o candidato precisa ter alguns requisitos como: como ter renda familiar inferior a dois salários mínimos federais (ou seja, a renda total de todos os membros da família ser inferior a dois salários mínimos). Este programa é voltado para alunos que estejam cursar ou tenham terminado a educação básica e o trabalhador que esteja desempregado ou empregado. Ou seja, o programa gratuidade tende a atingir tanto os alunos de baixa renda como os trabalhadores de baixa renda. Para se inscreverem nos cursos gratuitos, os alunos e trabalhadores devem ficar atentos às inscrições abertas e quando isso acontecer, se dirigir a uma unidade SENAC Minas Gerais em cada município mineiro.

Entre os cursos grátis oferecidos pelo SENAC em Belo Horizonte estão: inglês básico, balconista de farmácia, operador de computador, web designer, costureiro, depilador, entre muitos outros cursos. Por isso, acesse o link e saiba mais sobre os cursos grátis no SENAC Belo Horizonte http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/cursosofertados. aspx.





Deixe um Comentário