Cursos Técnicos Gratuitos EAD 2017

Cursos Técnicos de Educação à distância

cursos-tecnicos-gratuitos-ead 

De uns tempos pra cá, vem sendo popularizado e conhecido um método interessante de educação chamado Educação à distância, onde os estudantes têm aulas e aprendem virtualmente, na própria residência. Devido ao grande crescimento e popularidade desse método, muitas instituições vêm aumentando e aprimorando seus serviços nesse ramo. Os serviços envolvem universidades, faculdades e até mesmo cursos técnicos. Tudo isso sem precisar sair de casa, ou com encontros presenciais apenas uma ou algumas vezes por semana.

O método de EAD (Educação à distância) vem conquistando cada vez mais alunos, graças a sua praticidade ímpar, que faz com que pessoas sem condições de locomoção ou que residem demasiado longe das universidades possam aprender e estudar também. Afinal, a educação é um direito de todos os cidadãos.

Cursos técnicos são uma boa pedida para aquelas pessoas que querem um conhecimento a mais, ou apenas tem uma ideia vaga da profissão que desejam seguir. Com o curso cria-se experiência, adquire-se conhecimento e, em muitos deles, há a forte probabilidade de sair empregado.

Segue uma pequena lista com três instituições conhecidas no ramo que oferecem cursos técnicos gratuitos de EAD.

 

IFPR – Instituto Federal do Paraná

Oferece boas opções de cursos técnicos à distância. Possui apenas um encontro presencial por semana, o resto do aprendizado é feito online. Cursos técnicos em áreas como Administração, Secretariado, Serviços Públicos e outros.

 

E-TEC Brasil – Programa de Escola Técnica Aberta do Brasil

Proposta de programa do Ministério da Educação, presente em várias cidades, que promete oferecer várias opções de cursos técnicos gratuitos à distância.

 

Rede SENAI de Educação à distância

Oferece cursos técnicos e profissionalizantes à distância e gratuitos. Todos com certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e com a conhecida qualidade conhecida e atribuída a toda a Rede de Educação SENAI.





Deixe um Comentário