Cursos Gratuitos em Olinda – Inscrições

Inscrições em Cursos Gratuitos em Olinda


Para quem quer estudar e se profissionalizar fazendo cursos em áreas especificas, no Brasil já não ha desculpas validas para dizer que não pode. Atualmente a quantidade de cursos gratuitos, técnicos, de conhecimentos gerais, pós graduação e graduação, educação a distância, entre outros, é muito grande, e o melhor de tudo é que não acontece só nas grandes capitais. Em Olinda, por exemplo, as oportunidades de cursos gratuitos vêm crescendo, com possibilidades tanto para jovens como para adultos que desejam melhorar suas capacidades e ganhar novos conhecimentos. Os jovens geralmente desejam e apontam a complementar conhecimentos para entrar rapidamente no mercado de trabalho, numa posição interessante que lhes permita ganhar experiência e crescer dentro da mesma empresa ou atingindo novas oportunidades em empresas de maior importância.
Em Olinda, assim como em outras cidades de pequeno porte pode ser difícil às vezes achar novas oportunidades já que não tem tanta variedade e freqüência como em cidades maiores, mas o que importa é saber que existem oportunidades de cursos gratuitos sim e é bom sempre ter um planejamento e rotina que lhe permita estar atualizado sobre as últimas novidades. Para isso recomendamos se manter ligado a tudo o que acontece ano a ano, e mês a mês em organizações como a Prefeitura de Olinda e principalmente conferir o que oferecem o SENAI e o SENAC. As últimas estão 100% dedicadas a educação profissionalizante, com cursos gratuitos técnicos e livres, além de outros formatos. Recentemente uma parceria com a Prefeitura de Olinda, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, entre outras organizações participantes, lançaram uma serie de cursos gratuitos de qualificação profissional básica.
Na lista se encontravam cursos de Agente de informações turísticas, Monitor de recreação, Depilador, Cuidador de Idoso, Operador de Computador, Auxiliar administrativo, Eletricista instalador predial de baixa tensão e Ajustador mecânico.
Para mais informações e novidades sobre cursos gratuitos em Olinda recomendamos visitar o site da Prefeitura nesse link:  http://www.olinda.pe.gov.br/





Deixe um Comentário