Cursos Gratuitos em Campinas – Inscrições 2017

Dicas de como fazer sua inscrição para os cursos gratuitos em Campinas

cursos-gratuitos-campinas

Atualmente a cidade de campinas abril 4 mil vagas para cursos gratuitos, a partir do programa municipal de qualificação (PMQ). O programa surgiu com o objetivo de capacitação de novos profissionais para o município para trabalharem na construção de novos investimentos como por exemplo o aeroporto de Viracopos. Os cursos gratuitos já contam com a parceria do Ministério do Trabalho e outras entidades, como o SENAI, SENAR, SENAT, SESI, Instituto Eldorado e Fitel  (Fundação Instituto Tecnológico de Logística).
Pode participar dos cursos gratuitos em Campinas todos trabalhadores que atuem nas áreas de comércio, serviços, construção civil, também trabalhadores autônomos ou ligados a cooperativas. As aulas serão ministradas nos bairros, a sua descentralização garante, assim, a participação de todos os trabalhadores interessados.
Para mais informações, o interessado deve comparecer ao Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), na Avenida Campos Salles, nº 427, no Centro (antigo Palácio da Mogiana), das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.
As instituições e cursos gratuitos em Campinas que estão disponíveis nelas são :
•    PLANTEQ – Plano Territorial de Qualificação: 529 Vagas
•    PLANSEQ – Plano Setorial de Qualificação: 930 Vagas-
•    SENAI: 1.000 vagas – Mecânica, Metalurgia, Programador de Produção, Almoxarife, Operador de Empilhadeira, de Micro Computador e Assistente Administrativo.
•    SENAC: 250 Vagas
•    Senar: 100 vagas
•    Senat: 200 Vagas
•    Sesi: 40 Vagas
•    IBM – Instituto Eldorado – 500 vagas
•    Além de cursos online.
Outra instituição que também oferece Cursos Gratuitos em Campinas é o CEPROCAMP – Centro de Educação Profissional de Campinas – ela não possui finalidades lucrativas e é uma parceria do Governo Federal junto  com a Prefeitura de Campinas.
No CEPROCAMP existem cursos que atendem diversas idades. Estão entre os leques de opções: Auxiliar de Escritório, Informática Básica, Auxiliar de Departamento Pessoal e Auxiliar de Contabilidade, dentre outros. É certo que para entrar no âmbito profissional as dificuldades são um pouco maiores, por isso, para todos adolescentes uma excelente opção é a instituição Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Campinas – CAMPC . No CAMPC é oferecido um curso de preparação e estágio remunerado em diversas empresas para menores aprendizes. O Programa tem a duração de 2 anos e este ano as inscrições são para os nascidos em 1996.





Deixe um Comentário