Cursos de Férias – Dicas, Onde Fazer

Cursos de Férias – O que são e onde fazer

 

A rotina das pessoas já está acostumada com os períodos letivos do ano, que são aqueles onde estão estudando, seja no ensino médio, no ensino fundamental, na faculdade, em algum curso técnico ou em qualquer curso extra que o indivíduo escolha fazer.

Acontece que, para aprender o que gosta, o período do ano não importa. Sendo assim, por que não aprender nas férias também? Assim, não é preciso preocupar-se com outros compromissos da rotina que está no período letivo, podendo dar mais atenção ao curso escolhido em questão, seja ele de qual matéria for.

Aprender nas férias já é possível, graças aos chamados cursos de férias. Isso mesmo, cursos que são feitos na época de recesso escolar. Essa modalidade é ótima para manter o aprendizado ativo e em movimento na cabeça dos estudantes, além de enriquecer o currículo com mais conhecimentos.

A grande vantagem dos cursos de férias é a de que o indivíduo pode escolher entre diversas áreas, sendo que a disciplina escolhida não precisa estar relacionada de alguma forma com aquela que o aluno estuda no período das aulas. Além de possuírem baixo custo, são cursos de carga-horária pequena, entre nove e trinta horas e são oferecidos por diversas universidades, tanto para universitário, como para os próprios profissionais que querem aprimorar os conhecimentos em alguma área.

Esses cursos podem ser encontrados nas mais diversas áreas do conhecimento humano, tais como: saúde, arte, línguas, administração, direito, informática e vários outros segmentos.

Mas e afinal, onde fazer um curso de férias?

Como citado acima, existem várias universidades e instituições de ensino que oferecem esses métodos de estudo. Podemos citar alguns exemplos como a Seara da Ciência, a UFPA, a Estácio, a UFRJ, a UNA, a ABU, entre muitas outras.

Basta procurar a universidade ou instituição mais próxima e ver se é possível fazer um curso de férias.





Deixe um Comentário