Curso Técnico em Segurança do Trabalho Gratuito

Como fazer um curso técnico gratuito de segurança do trabalho

curso-tecnico-seguranca-do-trabalho

Quer aproveitar o início do ano para uma nova formação? Que tal um curso técnico em segurança do trabalho. Pode inclusive fazer esse curso grátis.

Uma das instituições que oferece curso nesta área é o SENAC que é também uma reconhecida instituição que oferece cursos de diversas áreas e é bem reconhecida no mercado de trabalho. Lembrando que o curso técnico é tanto para quem está cursando o ensino médio como para quem já concluiu e que deseja aprende ruma nova profissão, entrar no mercado de trabalho ou até mesmo que trabalha na área e quer uma boa colocação.

No caso do curso técnico em segurança do trabalho visa formar profissionais que vão atuar no desenvolvimento de atividades e funções típicas, seguindo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho de técnico em segurança do trabalho. O profissional de segurança do trabalho tem como responsabilidade contribuir para o desenvolvimento social, econômico e social das empresas que obrigatoriamente por lei tem que ter o trabalho de um técnico de segurança do trabalho assim como um médico do trabalho.

O curso técnico em segurança do trabalho é dividido em módulos (dois módulos) e um período de estágio. O primeiro módulo é o de Agente de Higiene e Segurança do trabalho com disciplinas de desenho aplicado a segurança do trabalho, processos industriais, segurança do trabalho, relações humanas de trabalho, estatística aplicada, higiene do trabalho entre outras disciplinas. Em um segundo módulo são aplicadas as disciplinas de educação ambiental, legislação aplicada, saúde do trabalhador, ergonomia, ferramentas de qualidade, segurança do trabalho entre outras disciplinas. Há ainda o período de estágio obrigatório de 300 horas e um trabalho final de conclusão de curso.

No caso de está interessado no curso gratuito do SENAC deve entrar em contato com o SENAC da sua região.





Deixe um Comentário