Curso para receber o seguro desemprego 2017

Medidas para receber o seguro desemprego

seguro-desemprego

O governo brasileiro resolveu adotar uma medida severa para poder diminuir os gastos considerados desnecessários com o seguro desemprego. Essa medida ocorreu após o governo perceber que os gastos com seguro desemprego estavam altos. A partir de hoje, para que você receba o seu direito de seguro desemprego no caso de demissão sem justa causa, você precisa passar por um curso para se profissionalizar e depois ter direito ao dinheiro oferecido pelo seguro desemprego.

O que acontece de maneira verdadeiramente tratada, é que a partir de agora, o trabalhador que exigir pela terceira vez os direitos de seguro desemprego em menos dez anos, tem que passar por um curso profissionalizante para que possa ter o direito de receber esse dinheiro.

A medida pode ser favorável e prevê que aqueles trabalhadores que não conseguem parar em um emprego por um período de tempo considerado longo não vão mais ficar sem emprego e que a taxa de desemprego pode diminuir, além de que ele conseguirá prestar melhores serviços na próxima vez que arranjar um emprego. Essa medida foi tomada após o governo perceber que os gastos com seguro desemprego estavam altos e que a principal causa desse desemprego é a falta de qualificação do profissional que não consegue manter o emprego.

Por outro lado, a medida pode causar um pouco de discussão, visto que cada vez mais fica difícil para que o trabalhador receba os seus direitos, enquanto o salário dos políticos só está aumentando cada vez mais.

O curso para receber o seguro desemprego no geral pode ser uma grande ideia, que pode afastar o desemprego frequente de pessoas má qualificadas, mas que possui vontade e disposição para trabalhar. Desse modo, embora seja uma barreira para que o trabalhador receba os seus direitos, pode ser um tipo de barreira construtiva, que gera oportunidades para os desempregados de se qualificarem e quem sabe até arrumarem empregos melhores.





Comente em “Curso para receber o seguro desemprego”

  1. Amauri

    Nao tenho comentario sobre isso???????

    Responder
  2. edson dos santos

    bem! si é dessa forma então por que desde janeiro dei entrada no seguro e até hoje não recebi nem uma parcela e nem um convite para esses tais cursos profissionalizantes.isso tudo é so conversa para boi durme e assim enrrolar a todos nós menos favorecidos que rala para ter o que é nosso de direito, talvez si eles parassem de viajar os cofres da união poderia si manter intacto.

    Responder

Deixe um Comentário