Curso de Auxiliar de Cozinha grátis

Curso de Auxiliar de Cozinha – Gratuito

 

A gastronomia é algo impressionante. A arte do preparo dos alimentos é algo que poucos realmente possuem, algo que os diferencia dos que apenas fazem uma refeição. É importante ter o gosto pela culinária, o prazer de cozinhar e a prática e treinamento adequados.

Todo mundo gosta de ir para um restaurante, seja com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho. Todos gostam de sair lá satisfeitos com a comida e com a hospitalidade do lugar.

O restaurante ideal é aquele que cuida adequadamente de todos os processos da organização dos pratos. Para a tarefa inicial, é preciso contratar um auxiliar de cozinha.

Ao contrário do que muita gente possa pensar, não são só os cozinheiros que fazem parte da equipe da cozinha de um restaurante. O auxiliar representa um papel importante na área gastronômica do local, pois é o responsável pelas atividades que antecedem as do cozinheiro, tais como: o pré-preparo dos alimentos, a higienização dos mesmos, a organização e até mesmo a produção de pequenas quantidades de comida.

Um bom auxiliar de cozinha pode atuar em diversos setores gastronômicos, como por exemplo: açougue, legumeria, cozinha quente, cozinha familiar, entre vários outros segmentos.

Quem se interessa por essa função pode, tranquilamente, fazer um curso de auxiliar de cozinha. Existem instituições que disponibilizam cursos gratuitos nessa área, inclusive a própria internet.

O SENAC é um dos locais que disponibiliza esse curso, através de seu conhecido programa SENAC de gratuidade. Algumas instituições do SENAC de São Paulo, Porto Alegre e Brasília já ofereceram/ainda oferecem um curso gratuito de auxiliar de cozinha.

A Semcult, de Vila Velha é outra instituição que oferece esse curso.

Depois de ler esse artigo, foi possível perceber o quanto é interessante ser um auxiliar de cozinha e quantas chances de aprender mais sobre a área existem por aí.





Deixe um Comentário