Controlar 2016 – Datas e Agendamento 2017

Agendamento e datas da controlar 2016

controlar-2016

A controlar 2016 é uma empresa que faz a inspeção ambiental de todos os veículos. A prefeitura também ajuda nessa realização, para implantar e operar a inspeção e manutenção de todos os veículos de utilização.

A controlar também conta com o apoio de uma empresa alemã chamada TUV NORD, que tem uma experiente equipe que faz testes, consultoria, mobilidade, sistemas e certificações.

O objetivo da inspeção é melhorar a qualidade do ar da capital de São Paulo, verificando todos os veículos a fim de reduzir a poluição. Os centros de inspeção também são cuidadosamente construídos e supervisionados para que mantenha a conservação do meio ambiente.

A inspeção 2016 irá medir em carros e motocicletas movidas a etanol ou gasolina o nível de CO, CO2 e HC e nos veículos movidos a diesel são medidos os níveis de opacidade e de material particulado.

O programa d inspeção veicular 2016 e 2016 foi considerado obrigatório por lei de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro juntamente com o Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Todos os veículos registrados em São Paulo são obrigados a fazer a inspeção e apenas não são obrigados os veículos que foram fabricados ou realizaram o seu primeiro licenciamento no mesmo ano, motos com motor de dois tempos ou veículos militares, agrícolas, tratores, usados em competições, de aplicações ou especiais.

O agendamento da controlar 2016 pode ser feito através do site oficial da controlar, basta informar o código do RENAVAM do seu veículo, fazer o pagamento da taxa e escolher o local de sua preferência.

O prazo para controlar 2016 é de até 90 dias antes de realizar o licenciamento e há vários centros de inspeção onde podem ser feitos as inspeções, basta verificar qual o local mais próximo da sua casa e agendar. Os veículos que perderem o prazo, precisarão pagar uma taxa de R$ 46,40 para um novo agendamento e realização da operação.

Os limites de emissão da controlar 2016 são variados, de acordo com o combustível em que seu veículo é movido e o ano de fabricação.

Para conseguir passar na inspeção veicular da controlar 2016 é preciso fazer uma manutenção, deixar seu veículo regulado e após agendar, deverá comparecer no local agendado no horário marcado. É importante prestar atenção se o seu veículo está com um motor regular, um bom funcionamento do freio, se não há vazamentos, se o sistema de escapamento e os níveis de óleo e água estão adequados e outros itens importantes que o seu mecânico de confiança pode verificar.

Se você quiser saber mais sobre a controlar, saber todas as datas da controlar 2016, verificar todas as regras e tirar suas dúvidas, acesse o site da controlar.

 Tabela de datas do agendamento da controlar 2016

tabela-inspeção-veicular





Comente em “Controlar 2016 – Datas e Agendamento”

  1. Cibele

    Ufa,

    temos até agosto para o controlar….

    Responder

Deixe um Comentário