Conectividade Social ICP Caixa

Dicas e informações sobre a Conectividade Social ICP da Caixa

Hoje em dia no Brasil é possível que diversos cidadãos brasileiros possam encontrar facilidades em diversos serviços isso é resultado principalmente do uso da internet, que vem facilitando bastante às coisas nos últimos anos. Saiba que tanto o trabalhador brasileiro quanto as empresas que empregam os mesmos podem encontrar maiores facilidades, visando ajudar as duas partes.

Um dos exemplos de grande facilidade é justamente a Conectividade Social ICP da Caixa que nada mais é que uma evolução da antiga Conectividade Social. Esse novo serviço é essencial para as empresas que podem encontrar muitas facilidades por meio do mesmo. Vale ressaltar que este é um canal eletrônico de relacionamento no qual o mesmo foi desenvolvido pela Caixa e disponibilizado de forma gratuita as empresas interessadas, a finalidade do mesmo é a transmissão de arquivos gerados pelo Sistema de Recolhimento do FGTS além de informações á Previdência Social.

Através da Conectividade Social ICP da Caixa você pode encontrar os seguintes benefícios:

  • Simplifica o processo de recolhimento do FGTS
  • Reduz custos operacionais
  • Aumenta a segurança e o sigilo das transações com o FGTS
  • Facilita o cumprimento das obrigações da empresa relativas ao FGTS
  • Amplia a segurança e a praticidade, já que o certificado digital padrão ICP-Brasil pode ser emitido em token ou cartão

Um detalhe bastante importante em relação à Conectividade Social ICP Caixa é justamente quanto ao fato de quem deve usar o serviço. Saiba que devem usar este serviço todas as empresas e escritórios de contabilidade cujos mesmos trabalham com operações em relação ao FGTS através da Conectividade Social ICP da Caixa.

Para que você possa saber mais informações detalhadas e também possa ter acesso a este tipo de serviços é muito simples, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal.





Deixe um Comentário