Concursos públicos previstos para 2016

Conheça as prováveis empresas que abrirão vagas ano que vem!

Passar em concursos públicos de acordo com o cargo de preferência do candidato é uma conquista. Este tipo de prova aplicada, trás diversos benefícios, tais como melhor estabilidade no emprego, assim como um salário bom. Porém, normalmente, há uma grande quantidade de candidatos, para poucas vagas oferecidas, então o processo de seleção é pouco mais difícil que um conseguir um emprego em uma empresa que não promova estes concursos públicos.

Para o ano de 2016, várias instituições já pretendem abrir as inscrições para vagas a quais serão concursadas, em diferentes regiões do Brasil. Segue, abaixo, as empresas que indicam previsão para a realização das provas de concursos públicos.

A Agência Nacional de Cinema, a Ancine, está com previsão para a abertura de quarenta e quatro vagas para o cargo técnico em atividades relacionadas ao cinema, e cinquenta e seis vagas para cargo técnico em administração. O salário que será oferecido é, em torno de, cinco mil reais para ambos.

– A Agência Nacional de Transportes Terrestes está com previsão para a abertura de cento e sessenta e uma vagas, ainda não divulgado o cargo específico, porém o editar deverá ser lançado até o fim do ano que vem, até dezembro.

A Aeronáutica proporcionará vinte e cinco vagas, também com cargo ainda não especificado, onde o lançamento deste concurso público será até fevereiro do ano que virá, em 2016.

O Banco Central, para 2016, oferece cem vagas para o cargo de procurador, que deverá ter ensino superior em direito concluído, para concorrer a possibilidade de contratação que oferecerá quarenta mil reais de remuneração.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul também tem previsões de 2016 quanto à concursos públicos. Abrirá três mil e oitocentas vagas para diversos cargos voltados para a saúde, tais como medicina, enfermagem e veterinária, além de áreas militares, como oficiais, combatentes, cadetes e soldados. O salário gira em torno de um mil e duzentos reais até três mil e quinhentos reais.

Os Correios, para 2016, abrirá no mínimo seis mil e quinhentas vagas para diversos cargos relacionados aos serviços, como atendentes, operadores para triagem e transbordo, assim como analistas e carteiros. O salário mínimo é de setecentos reais, dependendo do cargo, e pode chegar até três mil e cem reais.

Estes são os principais concursos públicos, com expectativas de vagas abertas e salários propostos, os principais do ano de 2016.





1 Comentário em “Concursos públicos previstos para 2016”

  1. Havera concursos para soldado PM Bahia 2016?

    Responder

Deixe um Comentário