Concurso Polícia Civil de São Paulo 2016

Edital Concurso Polícia Civil de São Paulo 2016

Recentemente a Polícia Civil de São Paulo anunciou a realização de concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares com empregos vagos na carreira de Agente Policial – AP, este processo foi realizado através da instituição Vunesp.

concurso-policia-civil-spProcesso Seletivo Polícia Civil SP 2016

Este concurso tem como objetivo realizar o preenchimento de mais de 391 oportunidades para a função de Agente Policial, para o estado de São Paulo, de acordo com o edital do processo de seleção serão reservadas para os candidatos mais de 5% do total ou seja mais de 20 vagas para os candidatos portadores de necessidades especiais. O salário oferecido para os profissionais aprovados ficou no valor de R$ 2.278,05.

Para participar do processo é necessário que o candidato seja habilitado para condução de veículos automotores em categoria “D” e ser portador de certificados de conclusão de nível fundamental que será expedido através da instituição de ensino pública ou privada do candidato, este que deverá ser reconhecido e registrado pelo MEC.

Vagas e Inscrições concurso da Polícia Civil SP 2016

Em um primeiro momento estarão disponíveis vagas apenas para o cargo de Agente policial porém no decorrer do processo poderão haver outras oportunidades que os candidatos poderão ser solicitados posteriormente nas vagas de cadastro reserva.

As inscrições para os candidatos interessados em participar do processo deveriam ser realizadas entre os dias 14 de dezembro de 2016 a até 24 de janeiro de 2016 exclusivamente pela internet no endereço www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição para os candidatos interessados em participar ficou no valor de R$ 10,14.

Provas e Gabaritos do Concurso 2016

As provas do concurso 2016 deverão ser realizadas em quatro fases, a primeira o candidato irá realizar provas preambulares de caráter eliminatório e classificatório, em seguida provas de aptidão psicológica, a chamada PAP de caráter eliminatório e provas de aptidão física, de caráter eliminatório. Será realizada ainda a comprovação de idoneidade e conduta do candidato mediante investigação social de caráter eliminatório realizado através da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Os gabaritos para os candidatos interessados em participar do processo devem ser disponibilizados em até 48 horas após a realização do processo de seleção.

Mais Informações sobre o Concurso da Polícia Civil de São Paulo 2016

As provas preambulares deverão ser realizadas no dia 10 de março de 2016 sendo aplicadas nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, entre outras cidades descritas no edital escolhidas de acordo com a opção formulada através do candidato no ato das inscrições. As confirmações de data e também informações disponíveis sobre os locais, horários e salas para realização das provas devem ser acompanhadas pelos candidatos através do Edital de Convocação que serão publicados através do Diário Oficial do Estado (DOE) – Poder Executivo – Seção I.

A validade deste processo de seleção deverá ser de dois anos, podendo uma única vez ser prorrogado de acordo com ás condições descritas no edital completo do processo. Aos candidatos portadores de necessidades especiais haverá uma equipe que irá avaliar cada um dos casos para que o profissional possa fazer jus as oportunidades.





Deixe um Comentário