Comprar Ultrabook – Preço, Modelos 2017

Ultrabook Preço – Melhores Modelos de Ultrabooks para comprar

ultrabook
Notebooks, Netbooks, Macbooks e agora Ultrabooks, é isso mesmo, o mundo da informática acrescentou mais um sufixo de tecnologia. Não é exagero nenhum dizer que diariamente o mercado tecnológico se supera.

Quantas pessoas você já não ouviu dizer: “nossa achei que ontem tinha comprado um computador (celular, notebook…) de ultima geração, mas hoje ele já é pré-histórico”. Pois é, esse mercado anda a passos largos, aliás, corridos.

Antigamente (há pouquíssimo tempo), existiam duas versões de computador portátil, o notebook e o netbook. E, ambas possuíam seus pontos positivos e negativos, muito questionado pelos seus clientes. O notebook era grande e pesado demais, já o netbook tinha o tamanho ideal, entretanto eram lentos e com funções inferiores às desejadas por esse exigente mercado.

A Apple de olho nesse mercado e nas suas necessidades criou um modelo intermediário, o Macbook Air. O computador tem 11 polegadas com hardware superior a qualquer netbook, além de ser finíssimo. Já o preço varia entre 3 a 5 mil reais. A marca aliou a essas qualidades a credibilidade que possui.

“Design fino e elegante que não sacrifica o desempenho”, esse é o slogan da Intel para a sua versão. A empresa que não quis abrir mão desses clientes criou e certificou o Ultrabook, que com a mesma intenção da Apple (intermediar os modelos “nots” e “nets”) e entre suas principais características estão bateria com no mínimo 5 horas de uso, preço na faixa de mil dólares, armazenamento SSD ( sigla do inglês Solid-state drive, que significa unidade de estado sólido), menos de 20 milímetros de espessura e processador core i5 de 1.6 Ghz ou superior.

A empresa promete investir pesadamente no mercado brasileiro, assim como fez nos Estados Unidos e China, onde existem quase cem modelos diferentes dentro da categoria.“é uma categoria que deve gerar no Brasil algo em torno de 10% a 15% do volume de notebooks do mercado brasileiro”, explica Tony Firjam, diretor da divisão de IT da Samsung.

Esse segmento se tornou tão promissor que as expectativas das mais diferentes marcas são positivas. Segundo o IDC (Corporação Internacional de Dados), em 2016 os Ultrabooks irão representar 25% do mercado mundial de portáteis. Segundo Erick Cano, gerente de produtos HP, “25% pode ser algo tímido. É uma fatia de mercado muito importante para a qual os consumidores estão migrando, para um computador mais portátil e de mais performance”.
Os preços dos Ultrabooks no Brasil variam em média de 6 mil reais, porém espera-se que daqui uns anos os melhores modelos de ultrabooks estarão com um preço bem mais acessível para você comprar o seu.





1 Comentário em “Comprar Ultrabook – Preço, Modelos”

  1. LUIZ ALVES

    GOSTO DE SABER DAS NOVIDADES,ACREDITO QUE DEPENDENDO DO PREÇO DE ALGUM PRODUTO,E A REAL NECESSIDADE,COM CERTEZA EU COMPRARIA,UM ABRAÇO.

    Responder

Deixe um Comentário