Como se dar nó em gravata passo a passo

Dicas de como se dar um nó em uma gravata passo a passo

 

Uma peça bastante no comum no visual e no look de um homem é a gravata. A gravata é uma peça bastante antiga e ao mesmo tempo muito tradicional, na qual, a mesma é muito usada ainda nos tempos modernos, pois a mesma causa um tom de elegância muito bom para quem usa a mesma.

Em geral os homens que usam as gravatas em seu dia-a-dia são aqueles de perfil mais sério ou aqueles no qual o seu trabalho exige um tom de roupa mais social, geralmente temos o terno acompanhado de gravata que é o mais famoso. O fato é que expondo uma grande elegância para quem usa as gravatas é comum que mais e mais pessoas queiram usar as mesmas.

Um detalhe bastante simples é que muitos homens não conseguem fazer um bom , ou seja, os mesmo não conseguem deixar a gravata de um jeito elegante e adequado. Além disso, existem diversas maneiras de se dar um nó em sua gravata e um mais difícil que o outro. Na continuação deste artigo, você poderá encontrar dicas e simples tutoriais de passo a passo para que você consiga um bom nó em sua gravata.

Nó Simples

O nó simples como o próprio nome já diz é o nó de fase mais fácil para se executar. O mesmo é dividido nos seguintes passos:

Passo: Por baixo do colarinho, cruze a parte larga sobre a parte estreita.
Passo: Faça deslizar a parte larga sob a parte estreita.
Passo: Envolva a parte larga sobre a parte estreita.
Passo: Passa para cima a parte larga e por baixo da gravata coloque o índex no nó realizado. Retira o índex e deslize a parte larga da gravata na fivela.
Passo: Mantenha a parta estreita. Tira delicadamente a parta larga para apertar a fivela. Ajuste o nó, e em seguida eleve até ao último botão do colarinho.

Nó Simples Duplo

Para quem busca um nó mais diversificado, então a dica é o nó simples duplo, o mesmo é dividido nos seguintes passos:

Passo: Por baixo do colarinho, passe uma primeira vez a parte larga em volta da parte estreita.
Passo: Passe em segunda vez a parte larga em volta da parte estreita.
Passo: Coloque a parte larga voltada para cima por baixo da gravata e deslize-a pela fivela formada pela primeira ou segunda rotação.
Passo: Por fim ajuste o nó obtido, remonte-o e centro-o ao meio do colarinho.

Para quem busca nós ainda mais diversificados como, por exemplo, o nó inglês e o nó francês a dica é buscar tutoriais em vídeos por meio do Youtube.






Deixe um Comentário