Como Funciona FIES

Entenda Como Funciona FIES e Como Participar

como-funciona-fies

O programa FIES veio para ajudar financeiramente os jovens a terem acesso ao ensino superior, já que as faculdades estão com cursos caros e não é todos que dão conta de pagar. Mas hoje iremos conferir como funciona esse programa, ainda mais porque muitos e interessam pelo o mesmo, e muitos precisam também, mas não são todos que sabem como participar. Por isso, não deixe de conferir as orientações no post de hoje.

FIES é um financiamento que você faz do ensino superior, onde você escolher 50%, 80% ou 100% do valor da mensalidade do curso para financiar. Depois que você conclui o mesmo é que você começa a pagar para o banco esse empréstimo, mas com juros, que não é alto e que eles parcelam em vários anos para você poder ir pagando aos pouquinhos. Mas para que isso tudo ocorra, ou seja, para que você inicie no programa é necessário que você passe pela aprovação.

Para entender Como Funciona FIES melhor você pode entrar no site da Caixa, as inscrições são feitas no site da mesma, depois de aprovada é que você tem que procurar a agência para estar levando toda a documentação pedida. Mas para aprovar você precisa de um fiador que tenha um salario duas vezes maior do que o valor da sua mensalidade na faculdade. Você precisa passar pela aprovação, e realmente não ter condições de pagar, somente assim, mas tudo isso eles analisam, com base na documentação que você entrega.

Segue o site da Caixa FIES: www.caixa.gov.br

Obtenha mais informações sobre esse programa antes de dar entrada, analise bem se é necessário, porque em breve as inscrições do FIES começa e você já tem que ter decidido para participar do processo. Veja se realmente compensa porque é um financiamento que você está fazendo, o que nem sempre compensa para todo mundo.





Deixe um Comentário