Como evitar irritação da pele após depilação

Dicas do que você pode fazer para evitar irritação da pele após a depilação

Hoje em dia a depilação virou algo muito comum tanto nas mulheres quanto nos homens, isso mesmo, o tempo em que homem peludo é sinal de masculinidade passou. A depilação também pode ser muito importante principalmente nas mulheres, pois muitas delas não gostam de estar “peludas”, e sempre recorrem à depilação para solucionar este problema. São vários os métodos de depilação, desde o tradicional e caseiro, com o barbeador até a depilação com cera. Além disso, são várias as clínicas especializadas e que podem fazer uma boa depilação com ótimos preços.

Um dos desagradáveis efeitos da depilação é a irritação que pode durar por até 24 horas após a depilação. Essa irritação é o caso que mais se procura respostas, dentre as pessoas que procuram excessivamente por depilação. A mesma ainda pode causar outros efeitos, caso a pessoas coce muito na área de irritação, poderá se transformar em pequenas feridas bem desagradáveis. Existem várias formas de se acabar com as irritações pós-depilação, dessa forma, você pode se depilar tranqüilamente sem nenhum problema, quando começar a irritação, ou antes, basta você fazer um dos tratamentos bem simples, confira o mais famoso na continuação deste artigo.

Dentre os tratamentos a serem feitos que dêem resultados, se destacam as receitas caseiras, que pode deixar a sua depilação mais fácil, bem mais simples e evitar irritações. Além disso, existem produtos em forma oleosa e também em creme que procuram acabar com as irritações. Você mesmo pode fazer o seu creme contra a irritação em sua casa, confira a receita logo abaixo:

Ingredientes

ü  ½ colher (café) de cânfora em pó;

ü  1 xícara (chá) de água;

ü  1 xícara (chá) de melão amassado;

ü  1 pepino pequeno picado;

ü  1 xícara (chá) fubá;

ü  1 xícara (chá) de leite.

Modo de Preparo

Para preparar o tratamento para evitar a irritação após depilação basta misturar todos os ingredientes citados acima em uma pequena tigela, logo depois basta misturar os ingredientes até que atinja a forma pastosa, caso chegue nesta consistência basta adicionar mais leite e fubá.

Modo de Usar

Aplique o creme logo depois de se depilar e deixe o mesmo em sua pele por aproximadamente 10 minutos. Após isso, basta com uma toalha tirar o excesso do creme e logo depois aplique um pouco de hidratante para amaciar a sua pele e pronto o tratamento já está feito.





Deixe um Comentário