Como dar Entrada no Seguro Desemprego

Saiba Como dar Entrada no Seguro Desemprego

como-dar-entrada-seguro-desemprego

O seguro desemprego é concedido a todos que contribuem com o INSS e que receberam uma demissão e sem justa causa. Esse direito é muito bom porque com ele você recebe uma parcela todo mês até você encontrar um novo emprego. Então saiba que vale muito a pena saber como dar entrada nesse beneficio, porque muitas pessoas não sabem como o mesmo funciona embora não tenha muito segredo quanto a isso, mas vamos orientá-los quanto a isso de maneira fácil e rápida.

Para saber como dar entrada no seguro desemprego é simples. Quando você for assinar os papeis da demissão o contador ou RH da empresa vai entregar para você uma ficha dispensando, tem uma guia verde que é entregue e é justamente com esse documento que você dá entrada nesse seguro. O procedimento é simples, depois de assinar os documentos de demissão você tem até 120 dias para da entrada nesse beneficio. O valor do seguro desemprego é calculado de acordo com o salario que você recebia.

A quantidade de meses que você recebe o seguro desemprego varia conforme os anos que você passou de carteira assinada também, então todos esses detalhes contam bastante na hora de você dar entrada. Levando os documentos do seguro desemprego você tem que procurar o órgão responsável pela emissão do mesmo. Para sacar o beneficio você precisa ter o cartão cidadão,  o mesmo pode ser emitido por telefone ou nas agências da Caixa, e demora 20 dias uteis para ficar pronto e ser enviado ao seu endereço, mas você também pode retirar na caixa se preferir.

Para sacar o seguro desemprego você tem que se dirigir as Caixas, loterias  ou Caixa aqui. Mas antes disso é necessário desbloquear o cartão ligando no atendimento por telefone, e depois você tem que inserir uma senha no mesmo, a senha você também faz na loteria. É tudo pratico e rápido, e quando você der entrada nos documentos você vai ver que eles entregam uma ficha onde contem todas as datas de quando o beneficio vai cair na sua conta para você sacar.





Deixe um Comentário