Como dar entrada no Divórcio

Como você deve dar a entrada corretamente nos papéis de divórcio

Divorcio

Ninguém gosta de pensar o assunto, mas esta é uma realidade que acontece em alguns casamentos: o divórcio.

Se você está nessa situação saiba quais os procedimentos que você deve tomar para dar entrada no Divórcio.

Antigamente para dar entrada no divórcio era muito mais burocracia além de gasto com dinheiro e tempo, já que era essencial naqueles procedimentos ter que comprovante tempo de união e do fim do relacionamento algo que levava até dois anos para acontecer todo o processo. Agora, até com semanas de relacionamento é possível pedir o divórcio, mas ainda existem alguns pontos que devem ser levados em conta na abertura o processo. A decisão deve ser consensual, o casal não ter filhos e ter o auxílio de um advogado e providenciar alguns documentos importantes: certidão de casamento, certidão de nascimento (no caso de ter filhos), comprovante de imóvel (se eles estiverem um).

No caso de um divórcio não amigável, como o nome diz, dará mais trabalho, deverá apresentar provas de mau comportamento (se houver), e-mail comprometedores que justifiquem a razão do divórcio, gravações, boletim de ocorrência, entre outros. No caso e discórdia, o aconselhável é não sair de casa, pois caracterizará como abandono de lar, mas cada caso precisa ser analisado. Pois, no caso de risco a vida, o recomendável é mesmo sair de casa e solicitar o auxílio de um advogado, até mesmo que ajude a justificar sua saída de casa e com a entrada de medida cautelar.

Hoje, com a nova lei de separação e possível fazê-lo de forma mais rápida possível e é possível entrar com o divórcio, mesmo sem a separação prévia. A nova lei extinguiu s prazos que anteriormente eram obrigatórios para entrar com o pedido de divórcio. Tendo dúvidas de como dar entrada no divórcio, procure informações sobre o divórcio e procedimentos com um advogado especializado em causas de família.





Deixe um Comentário