Como Conseguir uma Bolsa de Estudos no Exterior

Dicas de como você pode conseguir uma Bolsa para estudar no exterior

 

O sonho de muitos estudantes é conseguir uma boa formação escolar visando conseguir um bom emprego futuramente. Uma das melhores opções para se conseguir uma boa formação escolar é por meio das bolsas de estudos no exterior, que por sinal, no Brasil são bem valorizadas entre os estudantes.

Uma boa notícia para quem sonha em complementar seus estudos no exterior que no Brasil esta prática está se tornando mais comum e mais valorizada por parte do Governo Federal. É importante ressaltar que o Governo Federal vem investindo bastante para que os jovens estudantes possam realizar este sonho.

Para quem deseja a bolsa de estudos no exterior saiba que a maneira mais simples por meio de intercâmbio, no qual o mesmo possui todos os custos quitados pelo governo. Diversas faculdades e universidades norte-americanas já entraram em convênio com o Programa Ciências Sem Fronteiras, essas instituições oferecem alojamento, estágio e pesquisa gratuita para os contemplados. Além disso, instituições de ensino na França, Japão, Alemanha, Espanha e Portugal também já possuem convênio.

Saiba que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ou simplesmente Capes como é conhecido popularmente já afirmou que só neste ano de 2016 serão oferecidas 12 mil bolsas de estudos para o exterior. Para quem não sabe, para poder conseguir uma vaga de bolsa de estudos no exterior é muito difícil, o interessado será submetido a diversos processos seletivos com outros diversos estudantes.

Uma boa maneira de saber informações detalhadas em relação a este programa do Governo Federal é acessando o site oficial do Capes. Através do mesmos os estudantes interessados irão encontrar totais informações referentes ao assunto, bem como saber como se inscrever, instituições que estão participando e etc.






Deixe um Comentário