Como Conduzir a Noiva ao Altar – Dicas

Conduzindo a noiva ao altar no casamento

Esse é um dos momentos que o maior nervosismo não está na noiva, mas geralmente nos pais das noivas (irmãos, cunhados, amigos e acompanhantes) quem as acompanhará ao altar no dia do casamento.

Algumas noivas não sabem ao certo como segurar ou até mesmo de que lado ficar ao entrar para a cerimônia. Existem alguns modos dos quais as noivinhas já são orientadas ou por suas assessoras, cerimonialista, amigas, madrinhas etc, como por exemplo:

De braço dado com o pai: Esta na verdade é a forma mais tradicional da noiva ser acompanhada ao altar, pois muitas noivas acham que dará mais firmeza, já que estão tão nervosas.

De mãos dadas: Opção não muito usada. Porém sempre aconselhável se estiver usando um vestido mais volumoso. Essa entrada facilita para não se atrapalhar com o volume e para mostrá-lo claro!

Algumas noivas atualmente preferem entrar à direita do pai, pois dizem ser mais prático. Porém a verdadeira tradição é sempre a esquerda, devidos aos seguintes motivos:

– O coração do pai fica mais próximo da mão da noiva;

– Muito antigamente, o pai carregava a espada do lado direito e ele com a mão livre, para ele poder sacar a espada a qualquer momento para proteger a noiva.

Para essa escolha, acima de tudo a noiva deve se sentir segura e a vontade com o modo que entrará. Sem esquecer que deve entrar com calma, para que o fotógrafo consiga captar todo o trajeto, e sempre sorrindo (o que geralmente é difícil, assim que avista o noivo).

Após chegar ao altar, aguarde seu pai lhe dar um beijo e fazer a “entrega” para seu futuro marido. Os mesmos se cumprimentam e se inicia a cerimônia.

E agora noivinha, já escolheu como será a sua entrada?

Para organizar e dar todo o suporte no esperado dia, basta entrar em contato com a LUNA Assessoria de Eventos. http://lunaassessoriadeeventos.blogspot.com.br.





Deixe um Comentário