Chulé Tratamento – Como acabar com o chulé

Tratamento para você que deseja acabar com o problema de chulé

Tem gente que passa o dia com calçados e tem o problema ao retirá-lo no final do dia: o chulé. Este pode ser constrangedor, ainda mais se precisam tirar os sapatos em público.

Além disso, o chulé pode ser um incômodo até para quem está próximo da pessoa com chulé como parentes e companheiro (a). Mas, há soluções para acabar com esse mal que é um incômodo, inclusive para quem tem o chulé.

Primeiro tem-se que investigar a origem do chulé, talvez pelo tipo de material do calçado que provoca o chulé; ou pelo tipo de meia usada, muitas vezes sintéticas que podem provocar o mau cheiro.

O nome científico para o chulé é bromidrose que é um mal cheiro normalmente provocado por bactérias em contato com o suor da planta dos pés.  As pessoas com chulé pode ter excesso de transpiração o que provoca o incômodo e provocar o odor característico.

A solução para diminuir o suor e, com sequentemente o odor dos pés, é primeiramente acabar com a fonte do chulé, as bactérias ou pelo menos diminuir sua incidência. Para isso, a solução é o uso de antitranspirantes para os pés assim como soluções mais radicais, indicadas para quem tem suor excessivo, como a aplicação da toxina butolínica (o famoso botox) que é recomendável para casos extremos.

Porém, não existem tratamentos que acabem com o chulé e sim amenizem o incômodo. Outra solução é procurar não usar o mesmo calçado todos os dias, procurando alterná-los. Depois de usá-los, colocá-los em local ventilado para eliminar a bactérias e também deixar que o mau cheiro saia do calçado. Assim como, antes de usar o calçado procurar limpar os pés e no caso de enxugá-lo bem entre s dedos, após o banho. A umidade pode além de proliferar as bactérias, também os fungos que podem provocar sérias micoses e demais problemas nos pés que podem agravar o chulé.

Há ainda alguns agravantes que provocam o chulé, como uma alimentação muito ácida, calçados de material sintético, assim como as meias; estresse, má higiene dos pés e o suor excessivo. Tentando amenizar esses agravantes tem como diminuir o chulé.





Deixe um Comentário