Certificado Digital Caixa 2017

Dicas e Informações sobre o Certificado Digital da Caixa Econômica Federal

certificado-digital-caixa

A identidade digital é o certificado digital da caixa e com ele é possível acessar a conectividade social e utilizar a internet como meio de comunicação para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e redução de custos. Além de garantir autenticidade, a proteção e a validade jurídica de transações de documentos eletrônicos na internet.

O certificado digital da Caixa tem um custo diferenciado e tem uma renovação gratuita. O site para solicitá-lo é o www.certificado.caixa.org.br. Lá é também possível saber mais sobre esse serviço. Este é um documento eletrônico que você pode adquirir em diversas agências Caixa econômica Federal em todo o país. O certificado contém o nome, um número exclusivo, domínio da chave pública e muitos outros dados que nos identificam dentro do sistema de informações.

O certificado digital fornece uma identidade segura que impede o risco de falsificação e acesso indevido às informações bancárias, determinar de forma eficaz o autor das transações financeiras, além de conter informações complementares, CPF, título de eleitor e RG de titular, funcionando como uma carteira de identidade digital.

Com a certificação digital Caixa é possível acessar a conectividade social e utilizar a internet como meio de comunicação para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos, além de garantir a autenticidade, a proteção e a validade jurídica de transações e de documentos eletrônicos na internet.

Com o certificado digital da Caixa você poderá: acessar sites de entidades públicas e privadas de forma segura; identificar as partes na realização de transações eletrônicas, cifrar mensagens eletrônicas para envio de modo sigiloso, cifrar documentos eletrônicos garantindo sua integridade; assinar digitalmente os documentos eletrônicos, garantindo a autoria e a validade jurídica.

Mais informações no site da Caixa Econômica Federal ou com um gerente em qualquer agência da Caixa.





Deixe um Comentário