Certidão Negativa Estadual SP 2017

Dicas e Informações sobre a Certidão Negativa do Estado de São Paulo

Certidao-Negativa-Estadual-SP

Uma Certidão Negativa, no Brasil, é um tipo de documento que tem como função comprovar a existência de ação criminal, civil ou federal contra uma determinada pessoa, ou utilizando dos mesmos métodos, negar essa existência. Existe também, além dessas, a Certidão Negativa de débitos, como por exemplo, a de débitos previdenciários, cuja exigência é feita em diversas situações, como recebimento de incentivos fiscais, contratos com o Poder Público, no arquivamento ou baixa de sociedades ou negócios imobiliários. Aqui, vamos destacar a Certidão Negativa Estadual SP (de São Paulo). Confira mais sobre o assunto, a seguir.

São Paulo/SP – No site da Justiça Federal de São Paulo se encontra em funcionamento o serviço online para facilitar a vida daquelas pessoas que precisam fazer a solicitação da Certidão Negativa Estadual SP. Clique no menu em “Certificações” para acessar esse serviço.

Com esse serviço online, o interessado não mais precisará ter que se deslocar até o Fórum para fazer o seu pedido de Certidão Negativa Estadual SP. Com o sistema de consulta de certidão na internet, o usuário é informado sobre a existência de qualquer processo em nome do requerente. Sendo confirmada essa solicitação, ele terá que imprimir o protocolo, escolhendo o dia e o fórum para que assim possa fazer a retirada do documento da Certidão Negativa Estadual SP.

Vale lembrar que cabe ao usuário, assim como à pessoa física ou jurídica que é a destinatária no caso, a responsabilidade de conferir o número do CPF/CNPJ certificado. A Certidão Negativa Estadual SP que é requerida via Internet é gratuita e sua validade é de 60 dias. A autenticidade desse documento pode ser verificada através de consulta no site da JF/SP.

Para mais detalhes e informações adicionais sobre o tema Certidão Negativa Estadual SP, acesse a seguinte página do site Cidadão. SP: http://www.cidadao.sp.gov.br/servico.php?serv=115.





Deixe um Comentário