Certidão de Quitação Eleitoral pela internet

Como você pode tirar a sua certidão de quitação eleitoral pela internet

Hoje em dia temos acesso a diversos tipos de serviços que visam facilitar o nosso dia a dia. Muitos desses serviços migraram para a internet, principalmente os serviços que são fornecidos por órgãos públicos, os mesmos passaram a disponibilizar os seus serviços na internet para facilitar a vida dos cidadãos brasileiros.

Para quem não sabe diversos tipos de serviços eleitorais já estão sendo disponibilizados na internet há bastante tempo por meio dos serviços online. Um desses serviços, por exemplo, é emissão da Certidão de Quitação Eleitoral. Saiba que é muito simples realizar o serviço.

Para quem não sabe este documento é bastante importante, pois você poderá ter de usá-lo para algumas ocasiões bem importantes. Para quem não sabe a finalidade do mesmo é comprovar que o cidadão em questão está regularizado com a Justiça Eleitoral e também comprova que o mesmo votou na ultima eleição organizada. A emissão desta certidão é bastante comum já que no Brasil o voto é obrigatório. Além disso, vale ressaltar que este documento é muito exigido geralmente em concursos públicos e editais federais, já que para participar dos mesmos é preciso estar regular perante a Justiça Eleitoral.

Saiba que é bastante realizar este serviço, ou seja, emitir a Certidão de Quitação Eleitoral através da internet. O primeiro passo para que seja emitido tal documento é você acessar o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral. Logo em seguida você deve acessar a opção “Serviços ao Eleitor” e logo em seguida “Certidão de Quitação Eleitoral”.

Você será submetido aos termos para a realização deste serviço, basta ler o mesmo e concordar com tal. Após isso, você será redirecionado a uma página onde terá de informar diversos dados pessoais para que finalmente possa emitir a Certidão de Quitação Eleitoral. Lembrando que o serviço é totalmente gratuito.





Deixe um Comentário