Celg – 2 Via, Conta, Boleto

Como emitir a segunda via da sua conta e do seu boleto da Celg

Moradores do estado de Goiás que sempre procuram estar em dia com suas obrigações e as suas contas a pagar, este artigo foi feito para você. Muitas vezes, nos acontece de perdermos algum documento, conta,boleto ou outro papel importante. E isso acontece com mais frequência do que se imagina. Perder um documento é tão fácil quanto perder um papel qualquer com um número de telefone. E muita gente se desespera nessas horas e pensa logo que vai ter uma baita dor de cabeça por ter perdido aquela conta de energia. Pois fique tranquilo e saiba que nem tudo está perdido. Muitas vezes, um papel que você perde pode ser recuperado, não procurando pelos quatro cantos de casa, mas simplesmente imprimindo uma segunda via do tal documento e indo pagar como se nada tivesse acontecido.

E se você mora em Goiás tem de prestar contas a Celg, que é a companhia energética deGoiás. Felizmente, a empresa, que é responsável pela geração e distribuição de energia em quase 99% das cidades do estado, criou um site na Internet para oferecer aos seus clientes a maior parte dos serviços que eles precisam. Fundada em meados dos anos 50, para atender a demanda por energia elétrica que era necessária para tocar pra frente o enorme crescimento do estado durante aquele período. Hoje, é empresa estatal e o estado detém 90% de suas ações. A empresa fornece energia para quase 240 cidades do estado, que tem mais de cinco milhões de habitantes.

E através do site Celg www.celg.com.br, você pode acessar vários dos serviços oferecidos pela empresa, como a segunda via da conta Celg, a segunda via do boleto Celg, a alteração do vencimento da conta, alteração nos dados de cadastro, devolução de pagamentos indevidos e diversas outras consultas. Para emitir segunda via do boleto Celg, basta entrar no site, clicar em “consultar” depois em “Solicitar 2ª Via da Conta” e fornecer o número do seu UAC (unidade consumidora) que está informada em qualquer outra fatura anterior, clicar “emitir fatura completa” e clicar em “solicitar”. Selecione a opção correspondente a sua segunda via (no caso, a desse último mês) e imprima. Através do seu CPF você também pode conseguir esse número, ligando para 0800-62-0196. A conta pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica.





Deixe um Comentário