CEEE – www.ceee.com.br 2017

CEEE Distribuição – O que é e informações

 ceee

Se existe uma coisa que é altamente necessária nos dias atuais é a energia elétrica. Sem energia, o ser humano moderno praticamente não vive, pois dependemos dela para praticamente tudo: tomar banho, iluminar nossa casa, ligar a geladeira e todos os outros aparelhos que possuímos. É quase impossível imaginar-se vivendo sem esses privilégios que a energia proporciona ou arranjando um jeito de tomar conta das coisas na ausência dela.

Naturalmente, para suprir as necessidades de todos, é necessário um grande número de companhias e distribuidoras de energia elétrica em casa estado do país. A CEEE encontra-se entre essas empresas.

A CEEE (Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica) Distribuição é a concessionária responsável pelos serviços de distribuição da energia elétrica na região sul-sudeste do Rio Grande do Sul, estado que fica na região sul do Brasil.

Sua área de concessão compreende áreas nas regiões Metropolitana, Litoral, Sul e a Campanha do Rio Grande do Sul. A empresa abrange 32% do mercado consumidor gaúcho, atendendo 72 cidades com pouco menos que 80.000 quilômetros de redes urbanas e rurais, o que forma um tamanho que mede mais que o perímetro do planeta Terra.

Entre todos os acionistas da concessionária de distribuição, podem-se destacar a posição da própria empresa CEEE como holding controladora e a da Eletrobrás.

No site da empresa CEEE, o usuário possui várias opções à disposição, como imprimir a segunda via da conta de energia elétrica, pedir uma ligação, registrar alguma queda ocasional de energia e pagar as contas no modo online, via internet, sem precisar sair de casa e enfrentar filas em algum lugar.

Caso ainda tiver alguma dúvida significativa após ler o texto, o leitor pode entrar no site da CEEE e ver mais informações sobre as utilidades da página e sobre a estrutura da empresa.





Deixe um Comentário