CDHU – Inscrição, Apartamentos, Cadastro 2017

Apartamentos, Cadastro e Inscrição para o CDHU

cdhu

A CDHU oferece aos cidadãos residentes no estado de São Paulo a possibilidade de realizar inscrições para aquisição de unidades habitacionais, ou seja, casas e apartamentos. Para realizar a inscrição é preciso que hajam vagas a serem preenchidas e que a família já resida no município ou que o chefe da família trabalhe no município em questão, para evitar especulação imobiliária, já que as unidades são reservadas para a moradia.

Para a capital do estado de São Paulo não há inscrições abertas nem previsão de que haja, tendo em vista que os empreendimentos que estão sendo construídos serão destinados a outros programas habitacionais e não para o Cadastro da CDHU.

Inscrição da CDHU

Para que você possa realizar a inscrição no programa habitacional da CDHU devem ser seguidos os seguintes pré-requisitos ao pé da letra, observe cada um deles. A família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento, sendo que está especificado em cada um dos formulários específicos. A família não pode ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional.

A família não pode ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares. É necessário que a família resida há pelo menos 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo.

Se a família for composta por somente uma pessoa, a CDHU atende somente a partir de 25 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).

Além disso há a reserva de unidades é feita de acordo com a seguinte proporção: 7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos); 4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária. Saiba mais visitando o site: www.habitacao.sp.gov.br.





Comente em “CDHU – Inscrição, Apartamentos, Cadastro”

  1. Claudia

    Quero fazer as escrição, onde eu faço

    Responder

Deixe um Comentário