Casamento Civil Gratuito

Saiba Como Funciona o Casamento Civil Gratuito

casamento-civil-gratuito

Sabemos que o casamento é um processo que sai mais caro do que a gente pensa, mas o que nem todos imaginam é que hoje podemos casar gratuitamente, isso mesmo, esse benefício foi concedido pelo governo, mas os interessados tem que entrar na fila de espera, porque os cadastrados são muitos, tem muitas pessoas interessadas em casa, e outras já conseguiram, graças a esse programa também. Portanto, veja mais informações sobre no post de hoje, vale a pena porque a gente tem grandes oportunidades e temos que aproveitar.

Entenda como funciona o Casamento Civil Gratuito:

• O casamento é gratuito, os noivos têm algumas despesas;

• É necessário arcar somente com o Juiz de paz que tem um valor bem  baixo para esse procedimento.

O preço desse juiz de paz depende muito da região em que você mora. Por isso que você tem que procurar saber para ter uma ideia de quanto vai gastar também. Além desse beneficio os interessados também podem optar pelo casamento comunitário, que é um outro tipo de processo, onde casa varias pessoas juntas, tem muitas cidades que tem esse programa, e você poderia entrar em contato com a prefeitura de onde você mora para saber mais informações. Tem muitas pessoas que já casaram através disso. O casamento gratuito pode ser feito em pessoas com idade maior de 18 somente, então vale a pena de verdade a gente tentar, porque economizar uma boa grana com isso.

Para se inscrever no programa Casamento Civil Gratuito é necessário preencher uma ficha declarando que você não tem condições de pagar os custos com esse casamento, afinal de contas esse beneficio é concedido somente as pessoas que realmente não tem condições de pagar, e não para todos que querem casar. Então veja direitinho isso porque é necessário que você saiba como participar, porque tem  todo um  período de inscrição do qual você não pode perder. Isso é importante.





Deixe um Comentário