Carteira de Estudante RJ – 2 Via

Como tirar a segunda via da sua carteira de estudante do Rio de Janeiro

Miles de estudantes no mundo inteiro atingiram, por esforço próprio ou institucional, a criação de certos direitos que significam um avanço na situação de muitos jovens. Com a carteira de estudante, esses direitos ou benéficos se materializaram, por exemplo, em descontos especiais para estudantes.
Quem pode acessar a carteira de estudante é toda pessoa jovem ou adulta que estuda ou concorre a qualquer tipo de curso educativo. Esse direito é de qualquer tipo de estudante, seja ele/a de escolas publicas ou particulares.

Alguns estabelecimentos são bem claros quanto ás vantagens, porem isso pode variar bastante de lugar em lugar. O certo é de que a carteira de estudante garante descontos de 50% porem isso só é valido para shows, teatros, cinemas e muito mais. Não será valido para lojas particulares de roupas ou qualquer tipo de artigo, o que é bom deixar em claro á todos os estudantes interessados.
A Carteira do Estudante é um direito de todos no Brasil. O lado “negativo” da carteira de estudante é que ela só é valida por apenas um ano, e se você quiser ainda usufruir desse beneficio terá que fazer outra. Lembre-se que ela não garante descontos em supermercados. A melhor hora para fazer a sua carteira de estudante é no começo do ano letivo, pois ela irá valer por mais tempo e você poderá usá-la mais vezes. Todos os estados brasileiros tem direito a carteirinha de estudante, porem se você for viajar para outro estado ela já não terá a mesma validade.
Muitos perdem a sua carteira de estudante, porém o que não todos sabem é que não existe 2° via do cartão, ou seja, você terá que emitir outro. Uma ótima dica é a ISIC. A ISIC é uma empresa seria que trabalha em vários países do mundo e que tem uma carteira de estudante mundial, ou seja, é valida em mais de 80 países ao redor do mundo. Para mais informações entre em contato através do site: http://www.carteiradoestudante.com.br/. Recomendação: Se você mora no estado do Rio de Janeiro e precisa emitir a sua carteira de estudante vá até a secretaria de educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/principal) e peça informações sobre as empresas que oferecem esse tipo de serviço.





Deixe um Comentário