Cartão Clonado – O que fazer? Compra Indevida

Cartão clonado – Que providências tomar

 

Se existe algo que as pessoas realmente gostam de fazer, esse ato é o ato de comprar. Todos os dias, as pessoas saem e gastam seu dinheiro em diversas coisas: roupas, livros, jóias, acessórios, eletrônicos etc. Enfim, comprar essas e várias outras opções disponíveis no mundo do comércio está entre os passatempos preferidos da grande maioria dos indivíduos.

Tudo isso aumentou ainda mais depois da popularidade dos cartões de crédito. O que pode ser o paraíso dos compradores fanáticos pode ser também o inferno dos mesmos, fazendo com que, muitas vezes, gastem um dinheiro que não tem como pagar e fiquem frequentemente incomodados e complicados com diversas dívidas.

Comprador compulsivo ou não, quase todo mundo usufrui dessa comodidade. Porém, apesar da popularidade, vários problemas circulam ao redor desse método, sendo um dos mais comuns a temida e conhecida clonagem do cartão de crédito. Quando isso acontece, o fato geralmente vem acompanhado de compras indevidas e muitos problemas para o verdadeiro dono do cartão.

Infelizmente, a clonagem do cartão é algo que pode acontecer com qualquer um. Por isso, é realmente necessário que as pessoas saibam o que fazer quando isso acontece, inclusive quando são feitas as compras indevidas no cartão da pessoa que teve o cartão clonado.

Quando um cartão é clonado, é preciso recorrer imediatamente à operadora do mesmo, que terá responsabilidade sob todas as questões que estão envolvidas no problema, inclusive a de comunicar o fato à polícia. Ela tem o dever de realizar toda a investigação de compras indevidas perante um número de protocolo de atendimento fornecido pelo comprador.

Portanto, no caso de clonagem, o dono do cartão deve entrar em contato com a administradora para efetuar o bloqueio do mesmo.

Um conselho que nunca falha é cuidar muito bem da senha e, principalmente, anotá-la apenas na mente. Isso pode evitar diversos incômodos totalmente desnecessários.





Deixe um Comentário