Carros para Deficientes Físicos – Descontos 2017

Dicas e informações sobre os descontos de carros para deficientes físicos

carros-para-deficientes-fisicos

No Brasil atualmente há um grande numero de pessoas com deficiências físicas e como sabemos a acessibilidade não é um critério para o governo do nosso país. Comprar carros hoje em dia não é nada fácil, a pesar de todas as facilidades que a concessionária oferece ainda sim fica difícil. Quem é deficiente principalmente ver essa dificuldade. A acessibilidade no Brasil ainda é um problema cada vez crescente, as calçadas sentem a falta de rampas. Muita gente pensa que deficientes físicos não podem dirigir ou até não conseguem, isso é uma afirmação totalmente falsa, muito deles dirigem. Alguns carros personalizados para deficientes físicos de acordo com as necessidades do seu usuário e dono ou dona. No Brasil muitas vezes é difícil um deficiente encontrar uma concessionária de dê o desconto para eles. Esse desconto é direito de todo deficiente físico parcial ou não parcial, ele pode ser deficiente físico ou visual.
Pessoas com deficiência mental severa não pode conduzir, assim como algumas pessoas com a síndrome de Down. O desconto de carros para deficientes físicos pode ser de 30%. Caso a pessoa tenha a deficiência mental severa ela poderá optar por escolher um terceiro para que conduza o carro. Para dirigir legalmente o deficiente terá que emitir os seguintes documentos:

  • Laudo Pericial. Ele deve ser emitido por um médico que pratique a profissão.O O documento deve ser expedido por um medico que esteja vinculado com o SUS  (sistema único de saúde) que não seja particular.
  • Declaração emitida pelo deficiente da qual comprova a sua disponibilidade de renda. O modelo desse comprovante pode ser facilmente expedido pela Secretaria da Receita Federal.
  • Documento que comprove contribuição com o INSS. Ele pode ser Contra-cheque ou expedido pela própria instituição.

O valor do carro para deficientes físicos poderá chegar a apenas R$70.000 reais no máximo. O carro só poderá ser vendido após dois anos de uso, caso contrario o proprietário deverá fazer o pagamento de alguns impostos como IPI e IPVA.





Comente em “Carros para Deficientes Físicos – Descontos”

  1. claudio renato

    agradeço desde ja pelas infomações por causa nossas limitações OBRIGADO.

    Responder
  2. claudio

    Muito bom estar ligado atraves meios comunicações de nossos direitos atraves leis produzidas pesoas preocupam bem de cada deficiente OBRIGADO.

    Responder

Deixe um Comentário