Campeonato Brasileiro Série B 2016 – Jogos 2017

Campeonato Brasileiro de Futebol 2016 – Série B

 serie-b-campeonato-brasileiro-2016-jogos-273x300

Pra quem tem admiração e se interessa por futebol provavelmente terá de esperar mais alguns meses para ver os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Acredita-se que os jogos começarão em Maio, indo até Novembro de 2016.

Provavelmente, o número de equipes (20 equipes) permanecerá o mesmo, assim como o regulamento do campeonato. Predominará o sistema da disputa de pontos corridos, onde ganha o time que conquistar mais pontos.

Vale lembrar que, caso ocorra um empate entre o número de pontos conquistados por duas ou mais equipes, a decisão é feita por vários critérios, como: gols marcados, confronto direto, vitórias e número de cartões amarelos e vermelhos.

 

Clubes confirmados que participarão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016: ABC, América Mineiro, América RN, ASA, Atlético Paranaense, Avaí, Boa Esporte, Bragantino, Ceará, CRB, Criciúma, Goiás, Grêmio Barueri, Guarani, Guaratinguetá, Ipatinga, Joinville, Paraná, São Caetano e Vitória.

 

Formas de disputa: os times jogam entre si no sistema de pontos corridos, em dois turnos. As quatro primeiras equipes se classificam para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2016, enquanto as quatro últimas são rebaixadas para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

 

Critérios para as vagas da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2016 (Série B): Num total de 20 equipes, são escolhidas quatro equipes promovidas da Série C 2016, equipes do quinto ao décimo-sexto colocado da Série B 2016 e quatro equipes rebaixadas da Série A 2016.

 

Transmissão dos jogos: Acredita-se que não haverá mudanças nesse critério também. Os jogos serão transmitidos pela televisão, provavelmente pelas redes Globo e Bandeirantes. No caso da TV por assinatura, o telespectador poderá assistir aos jogos pela Sportv. Os interessados em assistir os jogos em pay-per-view serão transmitidos, como sempre, pelo Premiere FC.





Deixe um Comentário