Caipirinha Receita – Como fazer

Como fazer uma Caipirinha, Receita


Você é fã da famosa Caipirinha? Então confira uma deliciosa receita no artigo a seguir.Nas baladas ou festas caseiras ou qualquer outro tipo de festa é possível encontrar uma grande variedade de atrações, entre tais atrações estão às bebidas, bem procuradas pelo público adulto. Dentre as várias bebidas que podemos encontrar algumas se destacam bastante como é o caso da caipirinha uma bebida muito interessante e tradicional bebida brasileira que muitas pessoas adoram principalmente estrangeiros.
A caipirinha é uma bebida bastante simples sendo que muito interessante e se a mesma for feita da maneira correta será uma caipirinha muito interessante e que vai agradar a muitas pessoas. Saiba que o preparo da mesma é bastante simples, sendo que muitas pessoas ainda possuem dúvidas em relação à mesma. Além disso, os seus ingredientes são praticamente os mesmos, apenas mudam um pouco em relação à bebida que você vai adicionar.
Vale ressaltar que a caipirinha pode ser encontrada em todas as regiões do Brasil, pois é uma bebida muito comum no país, além disso, o seu fácil preparo também atrai muitas pessoas. Para quem vai organizar uma festa, nada melhor do que servir caipirinha, pois é uma bebida muito procurada, para isso, você terá de fazer uma caipirinha muito boa, ou seja, no capricho como se diz popularmente. Aprenda como fazer uma boa caipirinha.
Os ingredientes são bem simples e fáceis de serem encontrados, apenas varia na bebida, confira abaixo a lista de ingredientes:

  • 1 a 6 limões, levando em conta a quantidade que deseje fazer;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • ½ copo de vodka, sake ou cachaça (A caipirinha tradicionalmente é feita com cachaça, mas faça com o que você preferir);
  • Gelo a gosto.

Como fazer a Caipirinha:
Pegue os limões e corte os mesmos em quatro pedaços cada, para que seja facilitada a extração do suco, caso deseje poderá cortar em mais pedaços. Após isso, coloque os limões em um copo típico para coquetel, amasse os mesmos com uma colher, logo em seguida adicione duas colheres de sopa de açúcar, por fim adicione a bebida que você escolheu, lembrando que quando mais você colocar mais forte vai ficar a Caipirinha. Logo em seguida, com a ajuda de um espremedor, esprema bastante todos os ingredientes, coloque tudo em um copo transparente após a mistura e curta a sua caipirinha.





Deixe um Comentário