Bolsa Família 2016 – Calendário

Calendário Bolsa Família de 2016

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que foi criado no governo Lula em 2003 e que tem como objetivo auxiliar as famílias de baixa renda e que não tem condições de se sustentar. A proposta do Bolsa Família é oferecer uma renda complementar as famílias de baixa renda, com renda per capita inferior a R$ 70.
Por mais que o programa tenha muitas críticas, ao longo de 10 anos de sua criação este tem obtido sucesso beneficiando mais de 15 milhões de famílias que tem recebido diversos benefícios e melhora na qualidade de vida. Para ter direito ao Bolsa Família os interessados devem ter o seguinte perfil: a família precisa estar enquadrada em um perfil socioeconômico, ou seja, ter renda de até R$70, ter filho regularmente matriculado na escola com frequência escolar e esta criança ter o acompanhamento da saúde, ou seja, estar com a vacinação em dia, com a aferição do peso e estatura. Quanto ao perfil socioeconômico para quem tem interesse em saber sobre este, confira o site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que trabalha com quatro perfis que podem ser vistos no site da MDS.
Quanto ao calendário da Bolsa Família 2016 este consta do site da Caixa Econômica Federal que é a responsável pelos pagamentos da Bolsa Família. Por enquanto, não foram publicados as datas dos pagamentos do Bolsa Família de 2016, mas a partir do calendário de 2016 dá para ter uma ideia de como será o próximo ano.
A data do pagamento do Bolsa Família segue a terminação do cartão de benefício. Se o cartão termina em 1, o pagamento será entre os dias 10 a 20, dependendo do mês, já se o cartão termina em 2, o pagamento do Bolsa Família dica entre os dias 11 a 21 (de acordo com o mês em vigência) e por ai vai às numerações e datas de pagamento. Por isso, vale a pena conferir o calendário do Bolsa Família completo no site da Caixa Econômica Federal http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp.





Deixe um Comentário