Boletim de Ocorrência de Furto ou Perda de Documentos

Como fazer um boletim de ocorrência de perda de documentos ou furto

Algo que ainda é bastante comum no Brasil e qualquer cidadão de bem estar sujeito a tal problema, estamos falando dos furtos, ou seja, os frequentes roubos que ainda acontecem em grande número em todas as regiões do país. Infelizmente este é um episodio bastante comum no Brasil e que trás problemas para muitos cidadãos.

Além dos furtos também é muito comum perdermos nossos pertences como, por exemplo, os documentos que são essenciais para o nosso dia a dia, uma pessoa sem documento não existe, dessa forma, tal cidadão poderá enfrentar problemas sérios. Em caso de perda e até mesmo de furto é essencial que a pessoa em questão procure ajudar através da justiça e isso pode ser feito de uma forma bem simples, através do Boletim de Ocorrência.

Para quem ainda não sabe o Boletim de Ocorrência ou simplesmente B.O como é conhecido popularmente é um documento que pode ser emitido através da Polícia Civil, Federal e também por Militares, além disso, Bombeiros e Guardas Municipais também podem emitir este tipo de documento. Vale ressaltar que este é um documento comprobatório do registro da notícia do crime, em caso de você ter sido furtado e também serve como documento comprobatório de sua perda de documentos, por exemplo, além de servir para diversos outros tipos de finalidades.

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto à emissão deste documento. O primeiro passo é você procurar um dos responsáveis citados acima, você pode dirigir-se a qualquer delegacia ou departamento dos órgãos citados acima, após isso, basta falar com o responsável no momento e você já poderá emitir o seu Boletim de Ocorrência. O mesmo é emitido imediatamente, após uma série de perguntas e informações divulgadas pelo cidadão que teve os documentos furtados ou perdidos.





Deixe um Comentário