Boitatá – Fotos, Lenda, História, Folclore

Fotos do Boitatá

Muitas lendas sempre estão sendo lembradas, muitas pessoas antigas sempre gostam de contar para seus filhos, netos entre outras crianças, essas histórias do folclore brasileiro sempre estão trazendo mais cultura, diversão e sabedoria para a maioria das crianças, deve ser por isso que em muitas escolas essas lendas são contadas por professores. A maioria das crianças ficam fascinadas quando escutam a história de alguns personagens mitológicos brasileiros, os mais famosos como a lenda do boitatá.

A lenda do boitatá sempre é muito contada por povos antigos, principalmente porque a maioria das crianças adoram essa lenda, o boitatá mais conhecido como uma serpente que tem dois olhos que parecem faróis, o couro transparente, quando ela anda nas beiras dos rios, parece deslizar sobre a água, essa serpente muito famosa deu origem a lenda do boitatá.

Alguns povos antigos dizem que houve uma enchente, ai todos os bichos foram arrastados para uma gruta, e lá para saciar a fome dessa serpente ela comia todos os olhos dos animais até satisfazer, por isso que ela foi ficando toda luminosa, por isso que essa serpente assusta muitas pessoas, antigamente vários moradores abandonaram suas casas por causa do medo que tinham dessa serpente. Boitatá significa uma cobra de fogo, como ela era cheia de luz parecia uma bola de fogo, seu nome se originou daí.

Essa lenda é uma das mais antigas do folclore brasileiro, muitas crianças adoram saber mais sobre essa lenda, que há pouco foi vista no sitio do pica-pau amarelo, lá vocês puderam ver como o boitatá era, assim podendo ficar ainda mais entusiasmado com a lenda. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a lenda do boitatá vai poder contar para vários amigos e também para seus pais que ainda não conhecem a história, veja fotos do Boitatá.





Deixe um Comentário