Bodas de Casamento – Convites, Decoração, Comemoração 2017

Bodas de Casamento – Informações e dicas para a comemoração

 bodas-casamento-300x277

Todos conhecem, mesmo que por cima ou superficialmente, o significado do casamento. Aquele dia onde duas pessoas se únem para, em teoria, passarem o resto de suas vidas ao lado um do outro. Essa união pode ser acompanhada, ou não, de cerimônias e festas, sendo tudo uma questão de escolha do casal ou de outras pessoas envolvidas.

Fora isso tudo, os que pensam que depois do casamento não há nenhuma data para comemorar ou celebrar estão tremendamente enganados, pois com o casamento começam as famosas bodas de casamento.

Para quem não tem conhecimento, as bodas de casamento são datas simbólicas onde cada ano de casamento, cada aniversário, equivale à um material, seja ele: papel, couro, madeira, diamente, marfim, perfume, açucar, prata, entre vários outros.

Geralmente, as pessoas não costumam comemorar todas essas diversas datas como bodas de casamento, optando por comemorarem só as que consideram mais importantes, sendo algumas as seguintes bodas:

25 anos de casamento – bodas de prata.

50 anos de casamento – bodas de ouro.

60 anos de casamento – bodas de diamante.

Como é possível perceber, as bodas de casamento aumentam o grau de importância a cada ano que se passa, simbolizando a união duradoura do casal em questão.

Comemoração Bodas de Casamento: A comemoração das bodas de casamento é realmente muito parecida com a de um casamento. Na decoração, pode-se usar os elementos tradicionais, com as cores claras, comuns de noivas e noivos. Outra dica interessante é usar elementos que lembrem o objeto ou material que simboliza as bodas de casamento em questão.

Os convites seguem o mesmo exemplo, pode-se usar convites tradicionais ou aproveitar a segunda ideia e usar elementos característicos, como, por exemplo: nas bodas de prata, usar convites com elementos que lembrem a prata, nas bodas de ouro, que lembrem o ouro e assim respectivamente.





Deixe um Comentário