Atestado Bons Antecedentes – Emissão Online Policia Federal

Como emitir online através do portal da Polícia Federal o Atestado de Bons Antecedentes

atestado

O DPF – Departamento de Polícia Federal a partir de 2008 divulgou um sistema para emissão de Certidões de Antecedentes Criminais que pode ser realizado através da internet pelo endereço www.dpf.gov.br.

É interessante se salientar que o Atestado Bons Antecedentes poderá ser solicitado através de Emissão Online Policia Federal, sendo que o primeiro passo para realizar este processo é realizar a instalação do certificado digital para a posterior digitação de dados dos interessados em formulários próprios.

Ao se realizar a introdução do formulário de dados pessoais dos interessados para a emissão da Certidão de Antecedentes Criminais é muito importante que se disponha de todas as documentações solicitadas além de uma devida atenção nos preenchimentos do formulário realizado.

Depois desta confirmação de emissão da Certidão online é preciso que se realize a validação no mesmo instante na própria Web do DPF para a autenticidade do documento.

As Certidões de Antecedentes Criminais que são disponibilizadas através da internet tem a sua validade de noventa dias contados a partir da data de emissão do documento.

Se esta certidão de antecedentes criminais tiver como função a regularização dos brasileiros no exterior ou qualquer outro tipo de finalidade por ser um documento expedido no Brasil para que tenha efeito legal em Botsuana por exemplo deverá ter algumas regras, veja como funciona a seguir:

Deverá ser autenticada em cartório no Brasil

Legalizada através da DAC – Divisão de Assistência Consular (MRE), em Brasíolia ou ainda por um dos escritórios regionais do MRE.

Além disso deverá ser legalizada através do Setor Consular desta missão diplomática.

Este serviço está disponível para portadores de carteira de identidade de qualquer estado, porém deverá estar válida e não estar danificada.

O não fornecimento do Atestado de Antecedentes criminais disponibilizados através das organizações que concedem o documento não credibiliza o candidato de pendências que sejam jurídicas ou mesmo criminais.

As pessoas que forem menores de 18 anos não possuem uma obrigação legal em nenhuma forma de se apresentar atestado de antecedentes, por este motivo o documento não será expedido através do sistema, para solicitar o documento também é possível ir a delegacia mais próxima.





Deixe um Comentário