As melhores escolas públicas do Brasil – Lista

Veja a lista das melhores escolas públicas do Brasil


As escolas públicas recebem muitas críticas, mas algumas se destacam pelo seu trabalho e até qualidade de ensino. Seja pelo desempenho de seus professores, sejam pelo desempenho dos alunos e demais atividades que a escola promove.
As melhores escolas públicas do Brasil estão localizadas em alguns estados como Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio de Janeiro, segundo o Índice de Desenvolvimento da educação Básica (IDEB), o Rio de Janeiro apresenta metade das escolas públicas dentro de uma lista de 10 melhores escolas públicas e destas estão localizadas na capital fluminense. Essas escolas que se destacam são as do ensino fundamental, já as a partir do 6° e 9° ano as escolas com melhores notas já estão sob a administração do governo federal.
Entre as escolas do Rio de Janeiro que se destacam como melhores notas são: CIEP Glauber Rocha (que recebeu a nota do IDEP de 8,5), CIEP Pablo Neruda (nota de 8.3); Escola Municipal João de Deus (nota de 7,9), Em Associação Balbina Fonseca (nota 7,9), Instituto Metodista de Petrópolis (nota de 7,7), Ce Luiz Ferraz (nota de 7,6), Escola municipal Friedenreich (nota de 7,6), Colégio de aplicação da Universidade do Rio de Janeiro (nota de 7,5), entre outras; já as escolas do 6° ano ao 9° ano que ficaram entre as melhores do Rio de Janeiro estão: Ce Waldemiro Pita (nota no IDEP de 7,9), Ce Oscar Batista (nota de 7,7), Colégio D. Pedro II (nota de 7,6), Colégio de aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (nota de 6,9) Colégio Pedro II Unidade escolar Tijuca II (nota 6,9), E M de Formação Prof. Governador Portela (nota de 6,6), entre outras escolas.
Há ainda as melhores escolas públicas de São Paulo: Escola Lucio Marinho Pero Professor Emefei (com nota no IDEB de 8,3), Wilson Antonio Gonçalves EMEB (nota de 8,2), Aparecida Elias Draibe EMEB (nota de 8,1), Santos Aguiar Professor EMEF (nota de 7,9), Maria Olympia Braga Sobrinho (nota de 7,9), entre outras. Já as escolas públicas de 6° e 9° ano as que se destacaram foram: Dagmar Ribas Trindade Professora Escola Ensino Fundamental Médio e técnico (nota no IDEB de 6,6), Oscar Novakoski Emefei (nota de 6,5), Antonio Perches Lordello (nota de 6,5).
Por isso se informem no site do IDEP informações sobre a avaliação e a lista das melhores escolas públicas no link http://ideb.inep.gov.br/.





Deixe um Comentário