Abono Salarial Como retirar

Como você pode retirar o seu abono salarial

Se tiver algo muito garantindo a todos os trabalhadores brasileiros e também aos cidadãos brasileiros são os benefícios. O benefício como o seu próprio nome já diz é algo que vai beneficiar o cidadão em questão, seja ele um trabalhador, desempregado ou qualquer outro tipo de pessoa existe benefícios em diversas áreas. Um dos exemplos é justamente o Abono Salarial, que por sinal ainda é desconhecido por algumas pessoas.

Para quem ainda não possui conhecimento em relação a este benefício saiba que o Abono Salarial é oferecido pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo Federal, lembrando que o benefício é apenas oferecido àqueles que estão devidamente cadastrados no PIS. O pagamento é pré-estabelecido através do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Vale lembrar que para todo e qualquer trabalhador brasileiro receber este benefício ele deverá atender alguns requisitos como, por exemplo, o mesmo deverá estar pelo menos por 5 anos cadastrado no PIS PASEP, outro detalhe é que o trabalhador também não pode receber mais que dois salários mínimos dos empregadores que estejam contribuindo com o fundo referente ao ano base da arrecadação, o trabalhador também precisa ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano base referente a arrecadação e o ultimo requisito exige que o trabalhador em questão faça parte da lista do RAIS que é a Relação Anual de Informações Sociais.

Outra grande dúvida quanto aos trabalhadores é como retirar o seu Abono Salarial, ou seja, como fazer uso do mesmo. Saiba que isto é muito simples e você poderá conferir na continuação deste artigo.

O primeiro passo é conferir o cronograma de pagamento do benefício, isso pode ser feito através do site oficial da Caixa ou em qualquer agência física da Caixa. Certifique-se de que você está cumprindo todos os requisitos exigidos para quem quer receber o benefício, caso atenda os requisitos, basta se dirigir a uma agência da Caixa portando a sua carteira de trabalho ou de identidade juntamente com o comprovante de inscrição no PIS.





Deixe um Comentário