A Moreninha – Resumo do Livro

Resumo Completo do Livro A Moreninha

a-moreninha-resumo-do-livro

Na literatura brasileira temos tantos livros que estão presentes até hoje e cobrados em vestibulares até hoje, saiba que um deles chama A Moreninha, quem já estudou, e passou pelo ensino médio certamente viu esse livro, pois é nesse momento que lemos o mesmo. Por isso saiba que até nos dias atuais muitas pessoas estão estudando o mesmo, por que faz parte da ementa de muitos colégios, e como o mesmo foi importante para a literatura não tem como pular essa historia. Por isso saiba que esse livro é de fácil leitura, embora ele tenha sido escrito a muitos anos atrás.

O Livro A Moreninha é bastante estudado em escolas do Brasil inteiro, por que ele fez parte de uma época marcante para a história. Até hoje foram várias edições desse livro, vários filmes, novelas, teatros e minisséries que contam a historia escrita nesse livro, uma forma de trazer a historia para a nossa realidade, para que possamos entender ainda melhor como tudo ocorreu. Se você está estudando esse livro e precisa do resumo do mesmo saiba que iremos comentar um pouco da historia para você entender o que é descrito no mesmo.

Com o resumo do livro A Moreninha fica mais fácil saber o que conta a historia, por isso analise direitinho o que descrevemos abaixo para você entender melhor e saber como é a historia presente nesse livro:

• Resumo A Moreninha: um grupo de amigos saem de férias e fazem uma aposta com o protagonista, o mesmo tem que ficar apaixonado por uma mesma menina, uma das que estão na ilha da qual eles irão. Se ele conseguisse ficar apaixonado ele escrevia uma historia contando o romance, caso contrario contaria sua derrota. Foi ai que originou esse livro, onde ele narra como foi a aproximação da menina, que era chamada de Moreninha.





Deixe um Comentário