2 Via Certidão de Nascimento

Como Solicitar 2 Via Certidão de Nascimento Pela Internet

2-via-certidao-nascimento

Agora com os novos cartórios online temos serviços práticos e disponíveis para serem acessados e que nem todas as pessoas imaginam, hoje viemos mostrar esse serviço de 2 Via Certidão de Nascimento que ainda é bastante novidade para as pessoas, e nem todas sabemos como é fácil e pratico poder consultar a mesma, ainda mais por que antes a gente tinha que ir até a unidade presencial, era um processo burocrático e também demorado. Mas agora os cartórios vão emitir a segunda via pela internet também, para tornar o serviço mais pratico e também mais rápido, já que muitos reclamam do serviço demorado que é prestado pelos órgãos. Mas vamos nos orientar mais para sabermos como funciona.

Sabemos que muitas pessoas ficaram em duvidas sobre como emitir 2 Via Certidão de Nascimento, afinal de contas se trata de um serviço bastante novo e diferente, do qual nem todos imaginariam que estaria disponível também na plataforma online. Mas felizmente a internet chegou para isso, para nos trazer muito mais praticidade para o dia a dia, portanto, vamos conferir mais detalhes sobre no post de hoje.

Para você ter uma ideia já tem um site para 2 Via Certidão de Nascimento onde você preenche dos dados para emitir essa documentação. Mas aproveite para conferir os demais serviços que também estão disponíveis de forma online:

• Certidão de Nascimento

• Certidão de Casamento

• Certidão de Óbito

Conheça o site: www.registrocivil.org.br

Mas veja que esse sistema é para os associados as pessoas que são naturais do estado de São Paulo, o que acaba sendo somente uma informação para você entender como funciona o sistema. Mas tem como emitir 2 Via Certidão de Nascimento de outros estados, para isso basta você procurar o site do registro civil da sua região, assim tem como resolver o seu problema corretamente. Hoje está tudo mais pratico por conta desse serviço, e por conta também da internet, afinal não poderíamos nos esquecer dela.





Deixe um Comentário