2 Via Boleto Controlar

Como emitir a segunda via do seu boleto da Controlar

Já ouviu falar no Controlar? Esta é uma empresa vinculada a DETRAN destinada a inspecionar os carros e, dessa forma fazer a Inspeção Ambiental Veicular. A Controlar está presente no Centro de Inspeções Tatuapé e que faz até 4 mil inspeções por dia, ou seja, um veículo a cada onze minutos.

Para fazer a inspeção do seu veículo, é preciso fazer o agendamento e o pagamento de uma taxa. Primeiramente para agendar deve-se acessar o site http://www1.controlar.com.br/, imprimir o boleto para a inspeção e efetuar o pagamento nos bancos conveniados, esperar o prazo de compensação bancária (que é de 72 horas), entrar novamente no site da Controlar e fazer por lá mesmo o agendamento da inspeção de seu veículo. Para conhecer os locais que fazem a inspeção, pesquise no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/participacao_parceria/telecentros/index.php os locais. No caso de seu veículo ser reprovado na inspeção, tem 30 dias para fazer a manutenção do carro e agendar novamente a inspeção veicular gratuitamente (não vai precisa pagar novamente a taxa). Falando em taxa de inspeção é de R$ 44,36. O agendamento é feito segundo um calendário anual da controlar que pode ser consultado no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/inspecao_veicular/calendario/index.php?p=102 que é dividido de acordo com o tipo de veículo.

No caso de você ter imprimido a guia de pagamento da Controlar e a ter perdido pode pedir a segunda via do boleto controlar no link http://appg1.controlar.com.br/guiaarrecadacao/index.jsf através do número do RENAVAM.

Lembrando que passar pela inspeção Controlar além de obrigatório é importante para a cidade de São Paulo que é uma das maiores cidades do país e a poluição do ar é grande. O pagamento da taxa do Controlar é feito por meio de boleto e no caso de perda, acesse o site oficial do controlar para pegar a segunda via do boleto e guarde com segurança, pois é um dos documentos exigidos.





Deixe um Comentário